Esportes

Virada de mesa: torcedores fazem petição à CBF contra rebaixamento

Imagem ilustrativa da imagem Virada de mesa: torcedores fazem petição à CBF contra rebaixamento
Torcedores não querem rebaixamento no Brasileirão. Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de torcedores protocolou, nesta segunda-feira (1), uma petição na Confederação Brasileira de Futebol para que não haja rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2020.

O documento solicita análise emergencial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para justificar o pedido, os torcedores citam os graves efeitos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus.

"O que se pretende com a presente Proposta/Reclamação é impedir que, os já graves efeitos da Pandemia, tragam maiores prejuízos às entidades participantes do Brasileirão 2020, sobretudo as que vierem a configurar nas últimas quatro posições ao final", diz o documento protocolado pelo advogado Arley Carvalho.

O movimento foi iniciado pelo botafoguense José Paulo Ferreira Bouças. Citados no documento, torcedores dos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro também apóiam a ideia.

"Entendemos que o psicológico não fica normal para uma pessoa praticar atividade que depende de resultados. Se o Campeonato tiver 24 times, que tenha e que a gente consiga adequar o calendário", defendeu Arley.

O grupo protocolou o pedido pessoalmente na CBF e agora procura clubes interessados em defender o manifesto junto ao STJD. O conteúdo traz exemplos de consequências no âmbito financeiro e também em campo, citando clubes diretamente prejudicados pelo contágio da doença.

< Hotel do crime em São Gonçalo ganha hóspede indesejado, a PM Manobras dos secretários do Rio em apoio a partido no Congresso e na Alerj <